data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Avaliações ocorreram no Campo do Dois de Novembro, no Bairro Noal
A terça-feira foi de "peneirão" no Campo do Dois de Novembro, no Bairro Noal, em Santa Maria. É que representantes do Brasil de Pelotas estiveram na cidade para avaliar meninos nascidos em 2007 e 2008. Foram cerca de 60 jovens atletas carregando o sonho de ser jogador de futebol.
Os nomes pré-selecionados selecionados poderão fazer parte do elenco da equipe xavante no Efipan, competição tradicional de categorias de base, que ocorrerá no final de janeiro, em Alegrete.
Leocir Dall'Astra é o novo técnico do Inter-SM
O responsável pelas avaliações em Santa Maria é Miguel Uhr, ex-jogador da dupla Rio-Nal nos 2000. Ele é um dos diretores do time pelotense, e representante do clube na região central.
- Estamos a procura de jogadores que podem fazer parte do Brasil de Pelotas no Efipan, que será disputado de 20 a 30 de janeiro. Nosso objetivo é buscar nomes que podem façam bonito com a camisa do Xavante nesta competição, que conta com equipes a nível nacional e até internacional - afirma Miguel.
O técnico do time sub-15 da equipe pelotense é Luis Peres, o Luisinho, que comanda também a equipe amadora do Grêmio São-Pedrense, uma das mais tradicionais da região.
- Pretendemos inscrever 23 atletas no Efipan. Estamos observando meninos por todo o Estado em uma avaliação criteriosa - comenta Luisinho.
Segundo Miguel Uhr, nove nomes foram selecionados de forma direta para integrar o elenco do sub-15 do Brasil de Pelotas. Outros seis jogadores seguirão observados e podem ser chamados posteriormente.